Master Ambiental lança selo verde na 8º Feira Eletromecânica e Construção Civil 2012

A construção civil é o principal foco da feira que reúne empresários e novidades do setor

Feira Eletromecânica e Construção CivilA Master Ambiental vai participar da 8ª Feira Eletromecânica e Construção Civil 2012, onde lança ao mercado o seu SELO VERDE para Produtos, Serviços e Construções. O evento começa nesta terça-feira, dia 24, e vai até o dia 27 de abril, na Faculdade de Tecnologia SENAI , em Londrina.

Promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Londrina) em parceria com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Londrina (SINDIMETAL), o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequena Empresas (SEBRAE) e o Sindicato das Indústrias da Construção Civil o Norte do Paraná (SINDUSCON Norte/PR), em sua 8º edição, a feira reúne o que há de melhor em equipamentos, máquinas, ferramentas e serviços da indústria metalmecânica, eletroeletrônica e da construção civil, a fim de promover encontros de negócios e maior interação entre empresários e fornecedores.

De acordo com a arquiteta Carolina Prates Mori, analista ambiental da Master Ambiental, o Selo Verde é um certificado para produto, serviço ou construções que assegura que a empresa respeita a legislação ambiental. “Com o SELO VERDE da MASTER AMBIENTAL, os consumidores podem selecionar melhor os produtos”, complementa Mori.

Na atual dinâmica de mercado, a sustentabilidade ganha cada vez mais destaque e possuir o selo verde é um ponto positivo diante dos concorrentes. “O Selo Verde é uma forma de divulgar que a empresa, na fabricação do produto ou na construção, respeitou as normas ambientais, com base na análise de técnicos experientes”, salienta a analista ambiental.

Para as construções civis, tema principal da Feira do Senai, possuir o Selo Verde é uma forma de demonstrar que a obra foi realizada com o mínimo impacto ambiental. “A manutenção de árvores no terreno, a instalação de telhado verde e garagem ecológica para impedir o vazamento de óleo, são exemplos de critérios que tornam uma construção sustentável”,cita.

Em Londrina, a Usifiltros, que fabrica caixas separadores de água e óleo, recebeu o Selo Verde que certifica a eficiência do produto na contenção de poluentes. Já a Londrimassa Concreto e Materiais para Construção, certificará que seus serviços são realizados de acordo com as normas ambientais. Em Curitiba, a Madeplast, indústria de madeira plástica, também utilizará o Selo Verde da Master Ambiental para demonstrar que seu produto é fabricado em acordo com as normas ambientais.

Conheça mais sobre a consultoria da Master Ambiental, Clique Aqui

Comentários