Composteira Ecopedagógica facilita o aprendizado das crianças sobre o processo de reaproveitamento de resíduo orgânico
Não basta compreender, tem que ver o processo. A Composteira Ecopedagógica mostra como o resíduo orgânico se transforma em adubo
Todos sabem que o resíduo é um grande problema e que toma uma proporção ainda maior nos centros urbanos, em que a grande produção condiz com a imensa população que habita as grandes cidades.
Outro fato é a necessidade urgente de tratar, de uma maneira sustentável, essa imensa massa de resíduos orgânicos que produzimos. Em outras palavras, precisamos reutilizar o resíduo para que o destino dele não seja os aterros sanitários. Uma vez que a decomposição em aterros resulta na produção de gás metano, prejudicial para o meio ambiente e para saúde humana.
A compostagem doméstica é uma ótima alternativa para reduzirmos o resíduo orgânico que produzimos. Por meio dela, a matéria orgânica é transformada em adubo, acontecendo assim a sua reciclagem.
Embora muitas pessoas somente ouviram falar de compostagem, o método vem sendo utilizado há muito tempo por agricultores para reaproveitar a matéria orgânica, obtendo daí um fertilizante de maneira natural que ajuda muito o desenvolvimento de plantações.
Com a finalidade de educar crianças a respeito do tema, foi lançado no mercado a Composteira Ecopedagógica que facilita a tarefa por ser transparente. Dessa forma, pode-se realmente ver todos os passos da transformação do resíduo. A composteira é feita de três cubas (compartimentos) de plástico transparente empilhadas, sendo as duas superiores as digestoras e a cuba da base a coletora.
A compostagem é uma ótima iniciativa para reduzirmos o resíduo orgânico que produzimos. Passar isso para as demais gerações é um dever de todos.
A composteira Ecopedagógica é comercializada pela empresa eCycle.
Fonte: www.ecycle.com.br Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui.
Comentários