Curitiba está entre as cidades mais limpas do mundo

Ao lado de Curitiba, Bogotá (Colômbia) é a outra representante da América do Sul. Além delas, fazem parte da lista Sidney (Austrália), Tóquio (Japão) e Chicago (Estados Unidos). Na Europa, a participação no ranking vem de Copenhagen (Dinamarca), Amsterdã (Holanda) Estocolmo (Suécia), Zurich (Suíça), entre outras.
Conforme divulgado no blog, a classificação revela a preocupação das cidades não apenas como o bem-estar dos moradores, mas de maneira geral, interesse que as coloca na posição de exemplos a serem reproduzidos.
Câmbio Verde

Organizada a cada quinze dias em 103 pontos da cidade, a troca por alimentos se baseia em um convênio entre a Prefeitura e a Associação dos Produtores Rurais do Paraná. O grupo, por sua vez, prioriza como fornecedores aqueles agricultores da região metropolitana de Curitiba.
Também participa da ação uma comissão da Unidade de Educação Alimentar da Secretaria Municipal de Abastecimento a fim de promover a alimentação saudável e a higienização correta dos alimentos. Assim, a população é orientada, por nutricionistas, sobre a melhor forma de utilizar os alimentos.
Os resíduos recicláveis coletados, por outro lado, são encaminhados à Usina de Valorização, em Campo Magro, e classificados por tipo de material.
Fonte: Com informações do portal ciclovivo.com.brSaiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui.
Comentários