Achado fóssil repercutiu nos principais jornais do Brasil e exterior
Master Ambiental foi responsável pelo Plano Básico Ambiental da obra junto a Sustentabilidade da Brado.
Teve grande repercussão na mídia o achado fóssil encontrado no ano passado na construção da ferrovia no município de Davinópolis (região metropolitana de Imperatriz), no Maranhão. Os ossos gigantes são possivelmente de um titanossauro. Foram encontrados um fêmur de mais de 1,5 metro, pés e mãos, costelas, além de vértebras do animal que podem revelar vestígios sobre a passagem dos saurópodes no Brasil durante o período Cretáceo Inferior.
A divulgação começou a ser realizada no dia 07 de novembro de 2021 e o primeiro site a noticiar foi a Folha de São Paulo.
Os principais sites que publicaram sobre o acontecido
Com um breve levantamento, é possível analisar que a notícia repercutiu nos principais sites de notícias do país como G1, CNN, Folha, Veja, Agência Brasil, O Globo, entre outros.
Fora do Brasil, também foi noticiado sobre o achado dos fósseis, como no caso a CBS News (rede americana de rádio e TV) que por meio de sua página na rede social do Facebook, no dia 13 de novembro de 2021, postou um vídeo em que mostra o trabalho dos arqueólogos no local do achado, alcançando 30 mil visualizações. Outros sites estrangeiros a noticiar sobre foi o Correio da Manhã, de Portugal e o Polish News, de Londres.
Clique aqui para acessar a página.
Clique aqui para ver a notícia.
Clique aqui para ver a notícia.
A consultoria da Master Ambiental
A Master Ambiental foi responsável pelo Plano Básico Ambiental da obra junto a Sustentabilidade da Brado e acompanhou todo o trabalho desde a descoberta, mantendo os ossos protegidos e dando o apoio necessário para a coleta, preparação, acondicionamento e análise dos fósseis que foram realizadas pelo prof. Dr. Elver Luiz Meyer e sua equipe sob responsabilidade da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – UNIFESSPA.
Como se sabe, essa descoberta é importante para a ciência, já que não havia registro prévio de fósseis na região, que não apresentava, até então, potencial paleontológico.
Confira o vídeo sobre o achado fóssil